Oi Pessoal bom dia, tudo bem?

 

Gostaria de saber se alguém conhece o produto Eco Laje, achei muito interessante mas gostaria de saber se alguém já usou e se os resultados foram atingidos, segurança, resistência ao trânsito de pessoas, pretendo substituir o estuque de uma área por laje e intercalar essas peças para clarear mais o ambiente que irá ficar embaixo, a laje passará a ser uma área transitável pelas pessoas da casa.

http://www.youtube.com/watch?v=n0zFftCm8Ic&feature=related

Muito obrigada

Clô

Exibições: 3161

Responder esta

Respostas a este tópico

Querida Clo,

Eu ficaria com um pe atras por conta da impermeabilizacao dessas lajes. Acho mais seguro construir uma claraboia com paredes de concreto devidamente impermeabilizadas. O vidro e o concreto provavelmente expandem e retraem diferentemente. Entre em contato com o fabricante e questione o surgimento de patologias. Visite obras com anos de uso e veja por si mesma se deu certo.

Oi Mariuza, obrigada pela resposta, o que me atraiu nesse produto foi a possibilidade de fazer da parte superior uma área transitável que é o que irá acontecer (será uma churrasqueira)  e a parte de baixo poderá ter uma iluminação natural. A clarabóia, ou o domus como já me foi sugerido em outra discussão, impede esse aproveitamento. Bom, é óbvio que o fabricante defente a eficácia do produto, eu liguei para um fabricante de blocos de vidro questionando sobre a resistência do bloco nessa situação, e ele conhece a Eco Laje e diz que o produto desse fabricante vai atender perfeitamente essa situação e que pode ser transitado. Tb tenho receio com relação a vazamentos por isso tentei verificar aqui se alguém já tinha usado. Se essa laje não fosse transitada teria outras soluções para clarear a área que ficará embaixo. Agradeço muito a opinião. Abraços.


Ola Pessoal saldações ,

Quanto a questão levantada de vazamento, infelizmente toda laje esta sujeita.

Mas felizmente hoje, já podemos garantir que ha muitos recursos que, se aplicado na laje realmente solucionam o possível problema de vazamento .

Para maiores esclarecimento ,consulte o menu "perguntas frequentes" no site do fabricante:     http://ecolaje.wix.com/fotos#!page4/cfvg

(11) 5924-7625 

Só para dar um retorno, usei a Ecolaje na ocasião da minha questão, isso foi em 2011 e o retorno foi muito satisfatório, a área está bem iluminada e o produto está firme e forte, sem vazamentos !

Responder à discussão

RSS

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

O território de Fernanda Young

© 2017   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço