Envie seu projeto com estilo industrial

Olá,

Estamos preparando uma matéria para o Casa.com.br com ambientes em estilo industrial.

Se você tem algum projeto que adota esse estilo, envie a descrição e fotos do espaço!

Equipe CasaPRO 

Exibições: 839

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Apartamento Integrado 

Cada vez menores nos dias atuais, os apartamentos necessitam de uma nova roupagem que transmita a sensação de amplitude e autenticidade, estas foram as premissas deste projeto.

Optou-se por revestir a parede de entrada com tijolos, que aliada aos espelhos concederam aconchego e ao mesmo tempo uma sensação de um ambiente amplo. A parede que recebeu um destaque ainda maior graças à iluminação indireta e à parte elétrica aparentes que ganhou ares industriais. 

A parede que antes separava a cozinha da sala deu lugar a uma bancada desenhada especialmente para o projeto, executado em madeira de demolição e tem continuidade acima do sofá, fazendo as vezes de aparador para os quadros do morador.

Outro destaque é a parede pintada de preto fosco, a qual serve como um quadro negro onde foi possível criar uma estampa tridimensional, podendo ser alterada a qualquer momento.

A decoração conta ainda com quadros, cadeiras e bancos assinados por designers e contrastando com o rústico, o azul traz um clima descontraído para o apartamento. 


Apartamento: 65m2
Cidade: Campinas
Escritório:
Traço Arquitetura e Consultoria

Whillyan Barros
19 981848661

Anexos

Área de lazer 

Essa área de lazer é o resultado final de uma reforma realizada pela Ello Construtora, Arquitetura e Engenharia, em Santiago RS. As paredes de tijolo maciço foram descascadas para que o tijolo ficasse aparente, contrastando e harmonizando com o piso que reproduz concreto e o efeito concreto utilizado na pintura da lareira e churrasqueira. As luminárias beat do designer inglês Tom Dixon iluminam a bancada e são verdadeiros elementos de decoração. Para o  estar optamos pelo uso do couro e de móveis predominantemente na cor preta, como a poltrona com pufe do designer Charles Eames, contrastando com a parte gourmet do ambiente. Na decoração quadros e garrafas complementam o estilo industrial.

Projeto e execução Ello Construtora Santiago - RS

Arquitetas: Patrícia Prado Oliveira Rodrigues, Rosana Prado Oliveira, Francieli Lehnhard Lamberti

Engenheiro: João Cézar do Nascimento Oliveira

Fitness Center 

O espaço que oferece um novo conceito em fitness, mereceu um projeto diferenciado, atual e com um estilo urbano e aconchegante. O estilo industrial surge em detalhes que valorizam o ambiente e o tornam autêntico, atrativo e convidativo. 

No térreo acontecem os treinamentos numa área ampla e que prioriza a boa circulação dos usuários. Já o mezanino, recebeu divisórias drywall, formando 4 salas de atendimento que oferecem suporte médico e serviços variados. 

O pé direito duplo em parte do espaço com a laje nervurada aparente, permitiu o uso de pendentes metalizados, que harmonizam com os canhões/spots suportados por calhas, de mesmo estilo. A cor cinza concreto, somadas à madeira, aos detalhes em preto, amarelo vibrante e aos equipamentos modernos, reforçam o conceito e transmitem a identidade da marca. 

IGM Wellness
Fitness Center
Área total = 215m²

Cidade: Florianópolis/SC
Escritório: Marina Sá Interiores
Designer de interiores: Marina Sá 
(48) 99367734 / 33073938
contato@marinasa.com.br

Quarto para sessão de fotos - Estilo Industrial Como neste caso a obra deveria ser desfeita em pouco tempo, por se tratar de ambiente para sessão fotográfica, usamos um adesivo de parede para conseguir a textura de tijolos aparentes. Hoje em dia existem muitas opções de boa qualidade. Para contextualizar, optamos por uma lareira em móvel antigo e escuro, ao lado de uma poltrona em couro envelhecido. O ventilador de teto, a cômoda em madeira de demolição e o quadro colocado sobre a escada, ajudam a trazer o ar industrial, juntamente com a bicicleta na parede e mesinha lateral improvisada com cooler antigo .

O apartamento é em São Paulo

Dormitório com 35m²

Projeto Juliana Matos

http://julianamatos.com.br/

Anexos

Projeto A proposta para um apartamento de 40 m² de um homem solteiro foi a integração dos ambientes: sala, cozinha e varanda. Destaque fica para a cozinha, que tinha sua metragem reduzida. A solução encontrada foi a retirada da porta de acesso para a sacada, o que proporcionou uma maior iluminação natural e um prolongando da bancada e, consequentemente, um aumento a área da cozinha. O morador é um homem moderno e isso influenciou muito na escolha dos materiais, que tiveram uma pegada mais clean e industrial para o ambiente. Na bancada foi utilizado Silestone Cyguns, da série Nébula com cinza. No revestimento da parede foi utilizado porcelanato Incepa, da concreto 60x60. Nos armários foi utilizada uma mistura de MDF na cor preto fosco e amadeirado

Sofá cinza de canto e parede com pintura cinza asfaltica.

Apartamento em Goiânia, Sala e cozinha

Projeto: Rodrigo de Pádua Cintra

Apartamento Lindenberg Higienópolis,

Este apartamento é o sonho de todos arquitetos e decoradores, pé direito de 3 metros de altura, salas enormes, e quartos generosos, pensando nisso, o proprietário, um jovem empresário estilista de moda, preferiu por integrar tudo cozinha,sala e home.

Privilegiamos  a arquitetura brutalista , as paredes descascadas mostrando os tijolos e cimento da década de 60.

Mobiliários garimpados em bazares no Centro de São Paulo misturam-se com mobiliários de design e uma  iluminação de ferro fundido e mesa de jantar trabalhada no mesmo material.

A iluminação periférica não poderia ser diferente, toda em tubos aparante desenhando o teto e paredes, as luminárias de modelo cênico usadas em Teatro e baladas deram o toque arrojado.

Não esquecendo o gosto primoroso do proprietário pelas artes, espalhadas por todo os lados dão o ar Nova-iorquino a este projeto.

Apartamento 300m

Higienópolis-São Paulo

Escritório: Marjorie Chaves 

(11)991444302

Adega gourmet com ambiente de estar e degustação.

A parede foi revestida com tijolos Palimanan, com efeito demolição.
Cristaleira de madeira, banquetas e mesa lateral também em madeira com pés de ferro preto, trazem a rusticidade e necessária ao espaço. O toque de cor fica por conta do abajur azul turquesa. Os móveis e os objetos de decoração foram fornecidos pela loja Le Mataje.
A iluminação destaca a parede de tijolos. Os pendentes retrôs no tom de cobre são o ponto alto desta decoração.Adega Gourmet

Um apartmento de 55 mt2 num antigo prédio em um bairro reformulado para um jovem advogado no centro oeste do Brasil.

Originalmente um apartamento de dois quartos e cômodos bem separados, foi transformado em um quarto, banheiro e cozinha, sala de estar e jantar integradas.  A prioridade foi tornar o apartamento mais espaçoso, amplo e iluminado. Os materiais construtivos aplicados na reforma são de prática manutenção nas cores preto, cinza, branco e azul.

As cores vibrantes ficaram por conta de objetos, mobiliário e obras de arte de artistas e índios regionais.  O mobiliário é todo assinado e conta com nomes de: Sergio Rodrigues, Zanine de Zanine, Aristeu Pires, Marcus Ferreira e Ovo.

Um dos quartos deu lugar a sala de jantar totalmente integrado com a cozinha e sala de TV. A cozinha agora segue com o mesmo piso do apartamento e um pilar estrutural com bancada é a única coisa que a separa do resto da sala.

  1. Cores claras e neutras no chão, teto e acabamentos foram base para objetos, mobiliário e obras de artes super coloridas.
  2. Um dos dois quartos originais do apartamento deu lugar a uma sala de jantar vibrante e étnica com traço de brasilidade no design e artesanato indígena.
  3. Um estilo industrial está presente na tubulação aparente para a iluminação e vaso de planta em aço corten .
  4. Um pilar estrutural separa a cozinha da sala de Tv e sala de jantar.
  5. Os principais ambientes integrados deram um ar de loft ao apartamento.
  6. A cozinha tem os armários tamponados de aço inox e bancada de granito preto.
  7. O único banheiro é todo branco com a área de banho em pastilhas azuis. Um armário superior todo no espelho ampliou a área de armários.
  8. O quarto também tem toda tubulação aparente. 

Este escritório foi pensado como um espaço de criação. E como toda criação parte de uma inspiração, procuramos ambientá-lo com mobiliário, objetos e equipamentos que tenham o design como traço distintivo, para além da funcionalidade requerida. Acreditamos que um ambiente estimulante, acolhedor, com layout prático e funcional aguça o potencial criativo e aumenta a produtividade. As instalações, materiais de acabamento e adornos evocam uma atmosfera industrial vintage que, além de ser uma tendência contemporânea, adiciona um toque de irreverência, temperando a sisudez do ambiente de trabalho. A boa relação custo/benefício e facilidade de manutenção também foram consideradas na concepção do espaço. O mobiliário, totalmente projetado pela Arquiteta Vera Escorcio, acomoda e organiza uma vasta biblioteca técnica e artística bem como objetos decorativos, muitos dos quais trazidos em viagens ao exterior, compondo uma memorabilia inspiradora para o trabalho de criação dos profissionais.

Escritório de Arquitetura

Área total = 35m²

Cidade: Niterói/RJ

Projeto e execução: Arquinovação Consultoria e Projetos

Arquiteta responsável: Vera Escórcio

Engenheiro responsável: Ricardo Cunha

(21)2611-8122 / (21)96466-6201
www.arquinovacao.com.br
arquinovacao@gmail.com

Anexos

Este projeto foi desenvolvido para uma jovem empresária contemporânea e alegre. O estilo industrial foi escolhido em função de alguns objetos já existentes. A partir dai criamos a atmosfera industrial com tijolos aparentes patinados em branco, tambor e iluminação aparente. As cores rosa e turquesa fizeram o contraponto feminino ao ambiente dando um ar alegre e romantico ao estilo urbano e industrial. No jantar o ferro e o tom cobre complementam os ambientes com harmonia.

Anexos

Quarto Masculino | Jardim Karaíba- Uberlândia-MG
A inspiração industrial é sugerida pela parede com acabamento em cimento queimado proporcionado pelo efeito decorativo da ‪#‎Suvinil‬, a composição na parede foi composta com quadros da coleção bikes do artista Dorival Moreira. As cores de destaque ficaram por conta dos objetos e adornos e as lindas mesinhas giraffa, a base em azul navy e suas cores correspondentes estão presentes no enxoval. 
Painel em mdf Noce Mare para instalação da Tv, Home para organização de jogos com acabamentos como frentes de gavetas e portas no padrão Gianduia também da ‪#‎Duratex‬ e para finalizar nada melhor que um tapete delicioso e um piso quentinho da ‪#‎eucafloor‬ para aquecer o ambiente.

Anexos

 

O escritório Mundstock Arquitetura criou este projeto priorizando um espaço despojado e descontraído, mas que não deixasse de lado a tecnologia e uma arquitetura high-end. O estar, jantar, bar e cozinha gourmet foram pensados privilegiando a circulação entre os ambientes, uma vez que o proprietário, um jovem médico, gosta de música, obras de arte, de boa leitura, vinho e culinária. As arquitetas ajudaram desde a escolha do imóvel, uma construção diferenciada e de alto padrão, e definiram os materiais de acabamento de pisos, paredes e teto, pontos de iluminação e circuitos de automação, quando o loft ainda estava em construção. O piso foi deixado em concreto aparente e a pintura off-white foi utilizada tanto nas paredes quanto no teto de laje nervurada aparente (estrutura do prédio), imprimindo um ar contemporâneo aos ambientes. Seguindo este mesmo estilo, não foi usado rodapé e a fiação elétrica é aparente, guiada por réguas elétricas brancas. As esquadrias possuem vidro duplo, padrão do apartamento, e a iluminação é totalmente automatizada, com cenas criadas para diversos momentos. Como o morador reside sozinho, o dormitório é separado da sala somente pelo guarda-roupa, executado como um painel no fundo e assinado pela Florense.

Todos os móveis planejados foram executados pela Florense, com a linha top da marca. Na cozinha, as arquitetas optaram por usar Mármore Carrara com borda de pequena espessura sobre perfil de aço inox para dar leveza ao tampo da bancada. Completando, uma estrutura em aço inox para coifa e apoio do espaço gourmet foi projetada suspensa por cabos de aço. A geladeira, que na realidade é três em um (refrigerador, freezer e adega), é embutida e ao lado conta com um despenseiro. Os móveis são em microtextura cor chumbo, vidros bronze e com iluminação embutida. O estar recebeu um macio tapete, que destaca o confortável sofá em tecido jeans e pés de acrílico transparentes e a poltrona de design. Todas as escolhas primaram pelo padrão de alta qualidade.

RSS

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

O território de Fernanda Young

© 2017   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço