Glossário de decoração e arquitetura

Quais os termos de construção e arquitetura que vocês sempre têm que explicar o significado para os clientes? Compartilhe sua história aqui!

Exibições: 642

Responder esta

Respostas a este tópico

Em meu dia a dia de trabalho me dirijo ao cliente somente com a apresentação dos trabalhos em planta  e 3D, o que facilita mais a compreensão do projeto. o complicado é ir em obra e debater termos mais técnicos, mas como estamos sempre aprendendo e adequamos ao coloquialismo das pessoas, os termos mudam de região pra região, trabalho no Rio e em Minas e vejo diferenças gritantes entre alguns termos.

Exemplo: Viga de fundação = cinta

Pilar que em alguns lugares = pilastra, coluna

Viga = cinta aérea

Então quando já sabemos que isso pode acontecer, devemos está atentos às explicações e como inserem estes temos no contexto pra não ficarmos perdidos.

rsrsrs

Boa Tarde!

Os termos técnicos arquitetônicos quase sempre são estranhos para quem não é profissional.

Algumas nomenclaturas como Projeto Executivo, 3D, banca seca/banca molhada são diferentes para os clientes.

Trabalho também em loja de materiais de acabamentos e sempre tenho que explicar o que é retificado ou bold, arandela, diferença entre porcelanato e piso.

Boa noite.. .
em construção civil chamamos a fundação de BALDRAME: o conjunto de brocas, sapatas e cintas.

Responder à discussão

RSS

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

O território de Fernanda Young

© 2017   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço