Olá, boa noite.
Pela primeira vez estou passando pela situação de comprar meus próprios móveis e estou com bastante dificuldade para escolher o modelo. Ah, o e material também, e já que é pra comprar um móvel de qualidade, qual o critério devo usar para comprar?
Olhei alguns Guarda-roupas em sites, e nesse aqui http://www.mobly.com.br/moveis/guarda-roupas/ encontrei diversos, e me interessei por alguns.
Uma ajudinha por favor :) beijos.

Exibições: 22103

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia!

De preferência aos guarda-roupas com portas de correr, com isso ganha espaço e se for pequeno escolha as cores mais claras.

ola ANA,

minha sugestao e que ja q esta procurando por qualidade,procure um que seja 100%mdf,portas de correr q tenham perfil de aluminio com vidro ou acrilico,pois sao mais leves,funcionais e ao mesmo tempo nao carregam o ambiente,verifique se o fundo do guarda roupas tem pelicula de melamina dos dois lados,,isso dificulta o aparecimento do mofo,,e tambem q tenha no minimo 60 cm de profundidade,isso acomoda melhor as roupas no cabide sem amassar

o melhor a se fazer é contratar um bom marceneiro que saberá indicar a madeira própia para seu ambiente, fazer um projeto de acordo com a suas necessidades e assim o móvel ficara do seu gosto.Qualquer coisa estamos a sua disposição.

Olá Ana,

Entre as opções que você mostrou, busque um modelo mais uniforme, com uma única cor , sem grandes detalhes externos e portas inteiriças. É importante que você veja se as divisões internas se adequam bem às suas necessidades como, por exemplo, quantidade de gavetas, tamanho do cabideiro, sapateira, etc... Se não se adequam, estude a possibilidade de mandar fazer um armário com um marceneiro. A vantagem é que esse armário é sob medida, vai se escaixar perfeitamente na parede, normalmente o material é de melhor qualidade e é feito de acordo com as suas necessidades.

Se precisar de mais alguma ajuda, estou à disposição. Bjs  

   Olá  Ana !  

 

Concordo com a Cristiane melhor fazer o movél sobre medida atendera todas suas necessidades ...com um bom profissional sem duvida ..boa sorte.

 

Olá   Ana 

Em primeiro lugar antes de comprar ,tire as medidas do  seu espaço,verifique larg ,alt ,prof ,

De preferencias as portas corrediças ,cores claras ,se seu ambiente for pequeno , procure  prof

menor ,em relação a qualidade de prioridade a 100% mdf ha!! uma dica  se vc puder projete o se não

compre os modelados dão quase os mesmos efeitos ,boa sorte 

Parabéns! Resposta completa!

Gutierre Pereira de Arruda disse:

O primeiro passo antes de escolher um armario é medir o espaço disponível. Melhor ter este trabalho e imaginar todas as arrumações possíveis do que comprar um móvel e depois ter que quebrar a cabeça para harmonizá-lo com o resto.

Materiais

A primeira coisa que chama a atenção, geralmente, é a cor – afinal, é a principal característica que percebemos ao julgar se o móvel é compatível com o resto da decoração. Mas o material é ainda mais importante: ele vai definir os cuidados necessários e a durabilidade da peça, e por isso deve ser escolhido com muita cautela.

A madeira é o material preferido de quem pretende passar anos com os mesmos móveis, e proporciona uma grande durabilidade; porém, está sujeito a cupins, e requer cuidados periódicos para não perder a boa aparência.

A solução mais popular atualmente – e também a mais ecológica – é o MDF (Medium densidity fiber, ou Fibras de média densidade). Trata-se de uma chapa fabricada a partir da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas, e geralmente é produzida a partir de cavacos de árvores e madeira reaproveitada. Sua aplicação em armarios possibilita uma textura quase similar à madeira natural, e também o uso criativo de cores, em acabamentos refinados. O preço também é um atrativo: produtos em MDF são mais baratos que os modelos em madeira ou outros materiais.

Para quem faz questão da madeira, entretanto, uma outra tendência é o uso de fibras sintéticas e madeiras de demolição, normalmente encontrados em linhas mais sofisticadas de produtos.

Modelos de guarda-roupa

Ao comprar um armario, tenha em mente a quantidade de roupas, acessórios e sapatos que pretende armazenar. Uma dica útil é comprar um móvel com espaço de sobra: se você costuma seguir as últimas tendências e adora fazer compras, pode descobrir de uma hora para outra que seu armario não serve mais. Um armario lotado representa um verdadeiro inferno: além de dificultar a escolha do vestuário no dia-a-dia, peças amontoadas se amassam com mais facilidade e são um convite para a deterioração e propagação de microorganismos.

Tudo depende do tipo de roupa que você costuma usar. Se o seu cotidiano exige o uso de roupas sociais no trabalho, como ternos e vestidos, um armario com um bom espaço de cabideiro que vá quase até o nível do chão é mais recomendado. Se costuma usar muitas camisetas, invista em um modelo com mais gavetas.

Moldando o guarda-roupas ao seu espaço

Uma boa opção para quartos com espaços difíceis de encaixar, como quinas, é a compra de armario em módulos separados. Além de administrar melhor o uso, você poderá adquirir novos módulos como complemento caso tenha a necessidade de ampliar o espaço, sem a necessidade de comprar um móvel maior.
 
Quanto ao design, uma tendência recente é o uso de portas de correr, que economizam espaço e acabam com o problema das portas empenadas, que diminuem a vida útil do móvel. E não se esqueça do espelho: prefira os inteiriços, do tamanho da porta, que vão facilitar aquela conferida no visual antes de sair.

Escolha um armario com a sua cara!

Lojas de planejados tem muita coisa linda, mas escondem quase sempre problemas futuros. Melhor fazer em marcenaria, pois a melhor madeira para fazer bons móveis são o MDF e o compensado. Para saber se na loja em que vai escolher o móvel é bom, basta tirar as gavetas (se for guarda-roupas) e olhar o acabamento lateral, Geralmente não é acabado, e aí você vai ver que a madeira que eles usam é o MDP, Madeira que desfarela. Todos os meus projetos sempre sugiro marcenaria, a não ser que a pessoa compre um móvel menos resistente para usar por um tempo limitado. Mas a dica é, use sempre o bom senso, vá pessoalmente na loja, e procure saber se ela tem queixa na justiça, no Procon, mas de preferência peça opinião para quem já comprou na loja e visite uma obra que foi entregue pelo menos há um ano. 

Olá...

Sou arquiteta e venho desenvolvendo trabalhos com móveis planejados a mais ou menos 5 anos. 

Antes do material, gavetas, corrediças, portas de correr, etc... Você tem que verificar o que você tem.

Informações pessoais são imprescindíveis para você ter um móvel certo para VOCÊ!!!

Responda as seguintes perguntas:

1 - Que tipo de roupa usa (ternos, vestidos longos, etc) ?

2 - Como costuma ou gostaria de armazenar essas coisas?

3 - Como seria mais eficiente guardar acessórios como cintos, echarpes, colares, bijuterias?

4 - Vai dividir o armário com alguém? Faça as mesmas perguntas para essa pessoa...

5 - Quanto você tem de cada item (pares de sapato, vestidos de festas, bolsas, ternos, vestidos curtos...)

6 - Verifique a disponibilidade de espaço que você tem...

Com essas informações fica mais fácil você fazer um armário que atenda as suas necessidades.

Portas de correr ou de abrir, modelo, tudo isso é mais fácil pois vai de gosto pessoal. 

As divisões internas é que são importantes! 

E são elas que devem determinar qual o melhor armário personalizado de acordo com o cliente.

Quanto ao material, vai depender do quanto quer investir.

MDP e MDF São os mais utilizados hoje em dia, tanto em móveis convencionais como em planejados. Algumas lojas carregam a marca 100% MDF mas isso não passa de propaganda.

o MDP é um material mais leve, mais flexivel e sustentável por utilizar menos madeira em sua composição. Na Europa, os móveis são sempre em MDP. Esse material tem características interessantes e é encontrado no mercado em duas versões: a light e a standard. A light é mais leve, menos durável e é utilizado em lojas de produtos mais populares. Já o standard tem uma composição mais densa, e é o que realmente é aprovado na Europa por ser um produto melhor.

Quanto ao MDF, é um material também muito bom, mas sua principal caracteristica é que sua superfície é mais densa, permitindo acabamentos em pinturas e relevos.

Espero poder ter ajudado e qualquer dúvida estou à disposição.

Segue um modelo de armário para você se inspirar e boa sorte!

Olá, pessoal!

Outro ponto importante, Ana,  é a montagem! Não deixe de acompanhar, pois não há mobiliário que resista a uma montagem mal feita.

Boa sorte na sua aquisição!

bom dia Ana, primeiro quem ira usar o guarda roupa ( quantos ), o que vc ira colocar nele ,tamanhos de peças de roupas que ficam dobradas e penduradas, (altura ), gavetas altas, gavetas baixas para peças intimas, prateleiras que são mais rápidas na hora de tirar as roupas , cabideiros são mais práticos e armazena melhor ,se for em curva ou retos (DUPLO) ,prefira MDF,durabilidade maior ,tem MDP muito bom tbm e fique a vontade na cor abuse das madeiras misturando com cores preferencias as claras.um bj

Responder à discussão

RSS

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

© 2014   Criado por CasaPRO.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço