Já trabalho com Kt e ele é realmente muito simples e rápido. mas vi umas imagens renderizadas com V-ray fiquei impressionada com a qualidade. Esse render é complicado? demora muito tempo renderizar um ambiente?

Exibições: 16804

Responder esta

Respostas a este tópico

completamente de acordo Mauro! e o resultado final é o mesmo, dependendo do profissional.

olá onde eu posso encontrar o v-ray para compra e se alguém pode me informar o valor?obrigada.

Samantha Caroline da Costa disse:

olá onde eu posso encontrar o v-ray para compra e se alguém pode me informar o valor?obrigada.

Olá Sanabtha boa noite,

Depende para qual software irá usar 3d studio max, maya, rhino, sketchup entre outros,

Só para você ter uma ideia do preço a licença estudantil para 3d studio max custa 74. EUR ou USD 114/67 GBP por licença, agora para compra imagino eu que vc deve conseguir isso com um revendendor ou no proprio site do fabricante que é Chaosgroup.

Fonte: http://www.chaosgroup.com/en/2/vrayrt.html

Oi Gildo obrigada por responder, no caso eu gostaria de utilizá-lo para o sketchup, mas eu já entrei nesse site(Chaosgroup) e eles não tem representante para o Brasil..se alguém souber fico no aguardo, estou estudando o kerkythea mas acho que o v-ray fica com as imagens mais realistas, além de eu já estar dominando o soft.Boa tarde.!

Gildo Alves Fraga disse:

Olá Sanabtha boa noite,

Depende para qual software irá usar 3d studio max, maya, rhino, sketchup entre outros,

Só para você ter uma ideia do preço a licença estudantil para 3d studio max custa 74. EUR ou USD 114/67 GBP por licença, agora para compra imagino eu que vc deve conseguir isso com um revendendor ou no proprio site do fabricante que é Chaosgroup.

Para Windows  

http://www.vray.com/vray_for_sketchup/buy_vray_for_sketchup.shtml

Para MAC

http://www.vray.com/vray_for_sketchup/buy_vray_for_sketchup_mac.shtml

Eu olhei nesses site, e pelo o que eu percebir que não tem revendendor no brasil, fala que você tem que entrar em contato com a ChaosGoup para mais informações,não te recomendo produtos pirata, mais você acha o vray facil facil na internert.

att

Oi Gildo obrigada por responder, no caso eu gostaria de utilizá-lo para o sketchup, mas eu já entrei nesse site(Chaosgroup) e eles não tem representante para o Brasil..se alguém souber fico no aguardo, estou estudando o kerkythea mas acho que o v-ray fica com as imagens mais realistas, além de eu já estar dominando o soft.Boa tarde.!

Gildo Alves Fraga disse:

Olá Sanabtha boa noite,

Bom, eu particularmente uso o Vray e gosto bastante... ele não é exatamente complicado de configurar, porém é importante entender que uma imagem realista passa por muitos detalhes além do render, como uma boa modelagem e iluminação por exemplo..são pequenos detalhes que além do renderizador escolhido fazem a diferença para conseguir realismo.  Você pode conferir meu trabalho em vray no meu site : www.viniciuswells.com

Olha... Tecnicamente falando, não tenho como apostar que o V-Ray é superior, podemos considerar que se ambos estão no mesmo nível, vale a questão de documentação sobre eles, por exemplo, o V-ray possui muito conteúdo na internet e isso ajuda no aprimoramento. Isso pode ser considerável. O tempo de renderização depende de vários fatores, a começar pelo seu hardware e para resumir o nível de detalhamento que seus componentes terão: iluminação, textura, reflexo, etc. Isso se aplica aos dois Renderizadores.

Vale lembrar que cada um vai puxar a sardinha para o seu lado. Será difícil alguém que utiliza um falar que o outro é melhor, leve sempre em consideração para que você tenha uma conclusão.

Bom dia o melhor renderizador de todos, onde você consegue uma gama de ferramentas com qualidade física e perfeições é o Mental Ray, que vem nas versões após o 3d studio Max 6.

Agora se quiser rapidez para produção com qualidade intermediária porém também muito boa é o v-ray o segundo melhor.

Estou falando pela experiência , porque uso os dois. Em questão ao tempo de render isso vai depender do usuário na configuração do render, que varia por vários fatores, Modelagem limpa, iluminação, configuração dos materiais com conceitos físicos principalmente no Mental Ray. Esse quarto de bebê ai foi feito no Mental Ray.

Anexos

Alguém poderia me passar o setup ou o site que eu acho esses software? Obrigada

As imagens do Mental Ray, são muito melhores quando feitas por profissionais, os melhores artistas 3d do mundo usam o Mental ray, por exemplo: Zap Anderson, Jeff Patton etc... 

Além disto o único que é fisicamente correto sendo possível imitar imagens ultrarealistas devido aos materiais físicos como archdesign e shaders do programa., esse é um exemplo, falo devido aos 5 anos e alguns meses de experiência estudando o Mental ray como autodidata que foi uma escolha profissional. 

Não desmerecendo o v-ray inclusive usei ele por completo por muito tempo inclusive trabalhando em empresas em Goiânia como projetista e aos anos de estudos em computação gráfica, más sem dúvidas o Mental Ray é Físico realista, e o vray não é.

flavioartes3d@gmail.com

Flávio Martins       Maquetes Eletônicas

(62) 8185-1738 

Responder à discussão

RSS

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

© 2018   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço