Quanto cobrar por um projeto 3D no sketchUp/kerkythea?

É o seguinte..  para que eu possa fazer desenho de casas, móveis planejados, decoração, etc.. Utilizo o sketchUp e o kerkythea para renderizar.. afinal não existe qualidade sem render.

Minha pergunta é: QUANTO DEVO COBRAR? E QUANTO POSSO PEDIR DE PRAZO?

Exibições: 80097

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Carla, boa noite. Não sei dizer se há algum segredo, eu sempre trabalhei com vendas e com área comercial, na ultima empresa trabalhei como vendedor de softwares para marcenarias, designers e arquitetos. E vi que esse nicho de clientes havia uma grande necessidade de um bom projeto entregue em cima da hora e por um preço risório em comparação ao mercado. 
Passei boas noites em claro trabalhando, também fui a muitas feiras e workshop fazer panfletagem, e tive gastos exorbitantes com telefonia, para por fim da resultado.
O interessante é que um bom trabalho chama outro, após fechar parceria com algumas arquitetas e designers de renome no mercado isso refletiu no meu trabalho diretamente me levando a criar realmente uma empresa. Com o passar do tempo fui fazendo novos tipos de serviços também.

Mas me tornei um designer frustado, pois trabalho para os mesmos administro a empresa, porem não tenho tempo para fazer o que mais gosto - Criar ambientes 

Acho que assim Carla, manter uma carteira de cliente requer tempo e dedicação, tem que ficar ligando, mandando flores e bombons, rsrs (já fiz isso algumas vezes) visitar, curtir a pagina deles do face. 
O mais importante pós vendas. Após eles fecharem e entregue o serviço da uns dias e ligar de volta, vê se estava nos conforme, se o cliente deles gostaram, se precisa de alterações. 
Esse é o maior diferencial que toda e qualquer pessoa precisa hoje, ATENÇÃO. 
Pra quem é arquiteto ou designer iniciante essa é uma boa dica também, pois o marketing boca a boca anda mais rápido que mala direta enviada por e-mail. Feito um bom serviço para alguém ele vai te indicar, e eu não tenho vergonha de pedir para me indicarem para os amigos desses, pois esse é meu ganha pão rsrs 
Espero ter ajudado Carla Cardoso 
Abraços 
Thiago Augusto 
Inovart Interiores
(11)4638-9094 (11)94107-1057
https://www.facebook.com/inovartinteriores
http://inovartinteriores.wix.com/inovartinteriores

Thiago,

suas explicações me pouparam longas perdas.

obrigado.

karin 

Thiago Augusto Santos disse:

OI Alexandre, bom dia

Eu uso um programa próprio para móveis chama-se DomusCAD ele funciona com base no CAD e tem o render do 3DMAX, porem ao terminar o projeto posso renderizar no VRAY ou no LUMION também, mas a diferença é o seguinte as peças criadas são peças construtivas com método construtivo da marcenaria e etc. Por isso digo peças cotadas, gero para o cliente uma listagem de todas as peças para a execução do móvel.

Como esse programa é fácil de usar e tem seu próprio render eu dou o prazo de entrega e gero o orçamento ao ver a planta ou croqui do cliente, por exemplo esse projeto demorei 3h para criar em 3D. 
Quando o cliente ja me trás a ideia do que quer cobro só o projeto, quando tenho que ir medir e elaborar alguma solução mobiliária para ele ai cobro como designer de interiores não mais como projetista. Cobro a visita, o projeto, 10% da marcenaria e mais meus honorários de criação.
Com o tempo só de ver a planta, seja DWG, JPG, ou rascunho em papel de pão, você já saberá quanto tempo vc demora para executar o serviço. Lembre-se que o cliente vai te pedir inúmeras alterações não previstas e isso acaba te dando um prejuízo. Nesse caso sempre concedo 3 alterações grátis e dai em diante cobro por alteração, o valor também depende do projeto e do cliente, na minha empresa gira em torno de 20 a 100 por alteração.

Espero ter sido de ajuda
Abraço
Thiago Augusto
thiago@inovartinteriores.com.br
11-4638-9094 

Alexandre Pereira da Silveira disse:

Oi Tiago,
aproveitando esse post do lucas, queria tirar uma dúvida, pois estou à 1,6 ano estudando render e modelagem(SU+Vray) e ainda não sei nada(rsrs)... mas sério, ainda não comecei a trabalhar.... gostaria de saber a respeito desse valor do seu exemplo da cozinha ''260,00'', como seu cliente te passou este serviço(dwg?layout?materiais?), e como combinou(tempo)?  e o q vc quis dizer com 'peças cotadas'? são peças tb modeladas por vc?Parabéns e obrigado a todos pelo assunto debatido.

Exatamente Lucas. Utilizou DomusCAD e poucas vezes preciso renderizar no VRAY. 
Cobro o projeto a partir de R$ 60,00 que seria o valor mínimo para se fazer um lavabo por exemplo. 
Porem o orçamento do projeto é feito com base na planta + tempo de execução e render + grau de dificuldade. 
Com base nesses fatores gero o orçamento do projeto.

Mas no fim tudo depende do ambiente. 
Exemplo essa cozinha abaixo, um projeto desse custa em torno de R$ 260,00
Se for o projeto executivo com lista de peças cotadas, método construtivo e forma de montagem dos móveis ai sairia em torno dos R$ 350,00 a R$ 400,00 

Karin 

Obrigado fico feliz em ter ajudado
Precisando estou sempre a disposição 

Abraços 
Thiago Augusto 

Oi Thiago!

Parabéns pelas explicações, estão me ajudando bastante neste meu começo.

Queria somente tirar uma duvida; quanto mais ou menos é cobrado por alteração, hoje.

Peguei um projeto de um Prédio Comercial para fazer a renderização da fachada. Cobrei R$ 500,00 o pacote com 6 imagens (duas opções de texturas e caixilhos) e alterações (mas não estipulei a quantidade).

O que acontece é que estou há um mês fazendo este projeto e já alterei umas 5 vezes além de ter aumentado as opções (pintura, caixilhos, pele de vidro) de 2 para 10. Ou seja, de 6 imagens iniciais, já renderizei 60.

Estou cansadíssima, estressadíssima, e o dinheiro nada de aparecer.

Pretendo cobrar por estas imagens a mais, pq afinal de contas, mesmo não tendo o impresso em mãos, eles estão com as imagens digitais. O que devo fazer?

Fui passada pra trás mesmo né?

Abraços

Naiana

Cozinha - eu modelei os móveis, criei peça a peça, porem isso no programa que utilizo se faz num click nos que vc usa seria mais trabalhoso. 
Todas as cores foram escolhidas pelo cliente
Os utensílios e eletrodomésticos foram baixados no armazém 3D do sket e convertidos para DWG.

Num projeto mando 3 vistas + planta baixa. Se o cliente quiser mais ele paga 50,00 por adicional.
Use o seguinte método para cobrar
Primeiro defina, quanto vale seu dia? ou qual lucro vc quer no fim do mês? ai divide isso por 30 dias e por 24h e saberá qual sera seu rendimento
Ex: quero ganha R$ 4000 só de projetos por mês então por dia ganho 133,33
Ai vc vê o projeto e por experiencia saberá quanto tempo demora para executá-lo, no caso ali da cozinha 3h com alterações do cliente 1 dia = 133,33
Fora isso como profissional liberal vc tira as margens de gastos com o cliente
EX: % luz, àgua, telefone, visita técnica caso necessário, Internet, Alimentação, transporte.
A luz do meu escritório vem 120,00 mês / 30 = R$ 4,00
Água 90,00  / 30 = R$ 3,00
Internet 60,00 / 30 = R$ 2,00
Almoço por 1 dia de trabalho = R$ 15,00
Transporte = R$ 10,00 de combustível (ou transporte publico, etc)
Telefone média de 300,00 mês R$ 10 reais dia dividido por 8h de trabalho 1,25h Liguei 3x 3,75
Somando tudo isso = 37,75 + o dia de trabalho 133,33 = 171,08 nisso cobro ainda mais  10% de encargos = R$ 188,18

Geralmente faço isso para cobrar do cliente, ai tem outros gastos como, gravar projetos em Mídia personalizada, envio por sedex que vai dar o valor final de R$ 260,00
Não falo para o cliente o que estou cobrando, apenas peço um tempo para gerar o orçamento e envio por e-mail.

Qualquer duvida estou online no face https://www.facebook.com/inovartinteriores
Abraço 

Thiago Augusto 

Cobro 50 por imagens aqui em salvador mais se os profissionais da área não combinassem uma tabela nacional como médicos etc, pq nosso trabalho é complicado é particular e requer muito estudo. devíamos todos cobrar pelo menos 300 e aniquilar essa desvalorização que esta ocorrendo por ai.

Cozinha - eu modelei os móveis, criei peça a peça, porem isso no programa que utilizo se faz num click nos que vc usa seria mais trabalhoso. 
Todas as cores foram escolhidas pelo cliente
Os utensílios e eletrodomésticos foram baixados no armazém 3D do sket e convertidos para DWG.

Num projeto mando 3 vistas + planta baixa. Se o cliente quiser mais ele paga 50,00 por adicional.
Use o seguinte método para cobrar
Primeiro defina, quanto vale seu dia? ou qual lucro vc quer no fim do mês? ai divide isso por 30 dias e por 24h e saberá qual sera seu rendimento
Ex: quero ganha R$ 4000 só de projetos por mês então por dia ganho 133,33
Ai vc vê o projeto e por experiencia saberá quanto tempo demora para executá-lo, no caso ali da cozinha 3h com alterações do cliente 1 dia = 133,33
Fora isso como profissional liberal vc tira as margens de gastos com o cliente
EX: % luz, àgua, telefone, visita técnica caso necessário, Internet, Alimentação, transporte.
A luz do meu escritório vem 120,00 mês / 30 = R$ 4,00
Água 90,00  / 30 = R$ 3,00
Internet 60,00 / 30 = R$ 2,00
Almoço por 1 dia de trabalho = R$ 15,00
Transporte = R$ 10,00 de combustível (ou transporte publico, etc)
Telefone média de 300,00 mês R$ 10 reais dia dividido por 8h de trabalho 1,25h Liguei 3x 3,75
Somando tudo isso = 37,75 + o dia de trabalho 133,33 = 171,08 nisso cobro ainda mais  10% de encargos = R$ 188,18

Geralmente faço isso para cobrar do cliente, ai tem outros gastos como, gravar projetos em Mídia personalizada, envio por sedex que vai dar o valor final de R$ 260,00
Não falo para o cliente o que estou cobrando, apenas peço um tempo para gerar o orçamento e envio por e-mail.

Qualquer duvida estou online no face https://www.facebook.com/inovartinteriores
Abraço 

Thiago Augusto 

Responder à discussão

RSS

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

© 2018   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço