Por favor, vocês arquitetos, engenheiros que tem escritório próprio costumam pedir para que funcionários realizem o serviço de secretária, como atender telefonemas, porta, servir café, etc? Sou arquiteta em um escritório pequeno e não me sinto bem fazendo essas funções. É comum?

Exibições: 2159

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu penso de maneira muito objetiva quanto a este assunto. Já fui estagiária em escritório pequeno e fazia de tudo também. Hoje tenho meu próprio escritório e uma assitente. Ela me ajuda em tudo tb. O que penso é o seguinte: se eu preciso atender porta, atender telefonema, fazer papel de secretária, porque ela também não pode fazer o mesmo?

Infelizmente meu trabalho não se resume a projetar, e o dela também não. Deixei isto bem claro na nossa contratação. E sinceramente, tenho certeza que ela não se importa com isso e vivemos em paz.

Gente, na verdade, acho que essa função de secretária acaba sendo mais comum do que imaginamos. Sou designer de interiores formada e vim para São Paulo fazer pós graduação. De quebra arrumei um emprego em um escritório de arquitetura. Minha chefe é uma ótima pessoa- como pessoa. Acabei de me demitir, depois de 9 meses. Quando cheguei no escritório ela falou que o trabalho envolveria algumas funções chatas, por exemplo, fazer planilhas no excel de orçamento, ligar para os fornecedores e etc. E até aí tudo bem, faz totalmente parte da profissão. Mas na prática, eu fui sugada até o último fio de cabelo, mas sempre que pensava em demissão, ficava me perguntando se essas coisas não eram realmente normais e tal. Comecei a ser incubida de arrumar a estante de catálogos (arrumar PER FEI TA MEN TE), pagar contas no banco ( pessoais da arquiteta e do escritório), lavar os copos de água,fazer e servir café,comprar papelaria faltante no escritório...e depois que ela descobriu que eu manjava de computador, começou a exigir que eu ajeitasse todo e qualquer problema com o computador, arrumasse impressora etc. Por último reclamou que o papel higiênico havia acabado e que eu devia ir comprar. Meu trabalho de designer lá era só realizar o trâmite de orçamento e compra entre os fornecedores e os clientes  e desenhar no sketchup. Uma vez ela ligou pedindo que eu fosse na loja tal e procurasse por fita de veludo. Fui pensando que tinha algo a ver com algum cliente, sei lá, e depois descobri que era pra um cinto que ela ia mandar fazer para ir em um casamento. Desabafei :D Ah, e o salário cuja  a proposta era de R$1.300,00 nunca passou de 750 (750 limpo,sem vale transporte, vale alimentação, nada). Mas eu queria a experiência ne (foi meu primeiro emprego).

Sério, não façam isso com os funcionários de vocês. Cansa e humilha, sem a menor necessidade.

Responder à discussão

RSS

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

O território de Fernanda Young

© 2017   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço