Apresentação de Projetos

Informação

Apresentação de Projetos

Neste grupo, pretendo discutir as melhores formas de apresentar um projeto ao cliente, de forma que as propostas sejam claras e realistas, utilizando recursos graficos como plantas humanizadas, maquete eletronica e perspectivas manuais

Membros: 558
Última atividade: 9 Abr

Fórum de discussão

Blocos para Planta Humanizada

Iniciado por 3DM Maquetes Eletrônicas 14 Jan.

Caixa de Recados

Comentário de anderson mainetti em 24 agosto 2009 às 16:59
Boa JU! Que tal começar com uma enquete sobre qual é a forma de apresentação de projetos que mais é utilizada ultimamente?
Comentário de Márcia Carini em 25 agosto 2009 às 11:48
Caros, vou acompanhar de perto as discussões nesse grupo. Estamos, neste momento, fazendo uma reportagem sobre bons softwares para execução de maquete eletrônica. Pela apuração, até agora, percebemos que a maioria dos profissionais combina diferentes softwares para dar realismo às suas imagens. Podemos, talvez, fazer uma enquete aqui no grupo, para que as pessoas cliquem nos softwares que mais utiliza. Vamos falando! Um abraço a todos.
Comentário de anderson mainetti em 25 agosto 2009 às 12:59
Bom dia, Marcia.
Posso observar, como instrutor em cursos basicamente sobre apresentação de projetos usando realidade virtual, que na verdade existe uma busca por um software unico para a elaboração de maquetes, contudo este software teria que ser rápido e intuítivo e sobretudo produzir realismo, como receio que esse software não exista ainda, ocorre uma experimentação e o desenvolvimento de técnicas mirabolantes usando diversos aplicativos que nem sempre são compatíveis... o fato é que os softwares mais completos hoje e que apresentam resultados fotográficos (realismos nas luzes e texturas) são softwares de produção para cinema, grandes e complexos e que exigem anos de aprimoramento e estudo constante que a maioria dos usuários prefere evitar.
Comentário de Juliana Fabocci em 25 agosto 2009 às 13:34
Estamos cada vez mais procurando recursos que facilitem o entendimento do cliente sobre nossas propostas e por isso estamos buscando ferramentas nos ajudem a mostrar nossas idéias de forma concreta, facilitando o fechamento da proposta.
Temos bons softwares que tem nos auxiliado muito nesta tarefa, porém para alguns nem sempre o realismo do projeto é necessário para demonstrar as propostas, muitos profissionais fazem perspectivas a mão, outros utilizam ferramentas como Sketch up, Vectorworks, nos casos onde o realismo da imagem é necessário programas como por exemplo o 3d Studio Max, utilizado em maquetes eletronicas, em conunto com Photoshop, e Coreldraw, também são uma boa opção.
Comentário de anderson mainetti em 25 agosto 2009 às 13:55
Outro aspecto relevante é o custo desses softwares. Muitos escritórios ou autonomos não podem investir em aplicativos como os da autodesk ou da Adobe, nesse sentido pode-se optar por softwares livres como o Blender e o Gimp ou versões freeware como o sketchup da google. Entretanto, nenhum desses dispensa dedicação e estudo constante... apresentação de projetos ainda é uma arte!
Comentário de Márcia Carini em 25 agosto 2009 às 19:57
Oi Anderson, oi Juliana, obrigada pelas respostas. Selecionamos algums softwares e listamos em uma pergunta no fórum do CasaPRO. Nossa idéia é que os profissionais classifiquem a interface dos softwares, independente dos seus recursos. Se puderem passar por lá e classificar, vão nos ajudar no desenvolvimento da matéria. Obrigadão
Comentário de Márcia Carini em 25 agosto 2009 às 19:58
Em tempo; o link direto da pergunta é: http://pro.casa.abril.com.br/forum/topics/qual-desses-softwares-e-mais
Comentário de anderson mainetti em 26 agosto 2009 às 12:44
Bom dia, Marcia

Vou responder a enquete com prazer, mas se me permite uma intromição qual é a ideia da material?
Comentário de Júnior Fraga em 31 agosto 2009 às 1:13
Bom, esta é uma busca que eu tenho feito ultimamente, tenho gostado bastante de utilizar o Sketch up para tais apresentações, alem de ser um programa gratuito, ele elucida de forma facil e coerente ao cliente o proposta desenvolvida.
Além de ser um programa gratuito, o sketch é facil de lidar, tem uma biblioteca vasta e free, e pode ser associado a programa de renderização, mas como disse o Anderson, é necessario sempre estar estudando e aprimorando para se ter o melhor resultado destes programas
Comentário de MILI PEREIRA em 4 setembro 2009 às 0:44
Olá pessoal! Primeiramente gostaria de comentar que estou adorando entrar nesses grupos. É muito enriquecedora a troca de experiências entre os colegas de profissão.
Bem, em relação às formas de apresentação de projetos, estou usando o autocad 2008. Tenho instalado o 2009 mas dificilmente uso. Agora chegou o 2010. Oh! Dúvida cruel...
Gosto de apresentar meus projetos para o cliente com perspectivas à mão livre. Acho que os meus clientes gostam bastante. Com relação aos programas utilizados atualmente, tenho uma ressalva: se não houver domínio, os projetos ficam muito frios e sem vida.
Concordo com o Júnior Fraga, é preciso realmente o aprimoramento. Com tantas opções, fica difícil! Quando começamos a nos acostumar com um programa, lá vem outro melhor e aí confunde tudo e logo queremos conhecer... é um círculo vicioso!
Bem, temos que nos adaptar à evolução e à tecnologia senão ficamos para trás. Mas fico muito impressionada com qualidade técnica de alguns trabalhos que tive oportunidade de admirar no casa PRO.

Comentar

Você precisa ser um membro de Apresentação de Projetos para adicionar comentários!

 

Membros (558)

 
 
 

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

© 2014   Criado por CasaPRO.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço