Exibições: 3544

Respostas a este tópico

Adorei a chamada da capa para a utilização de materiais que, normalmente, não são lembrados para compor projetos. Principalmente o aço corten, geralmente usado para a confecção de placas (bares, restaurantes, etc), fica muito lindo em painéis e portas. Gostei bastante também da fachada da casa - arrojada e ousada em suas linhas!
Uma capa impactante. Teatral!

Romina de Alcantara Gaspar disse:
Adorei a chamada da capa para a utilização de materiais que, normalmente, não são lembrados para compor projetos. Principalmente o aço corten, geralmente usado para a confecção de placas (bares, restaurantes, etc), fica muito lindo em painéis e portas. Gostei bastante também da fachada da casa - arrojada e ousada em suas linhas!

Sustentabilidade é irreversível, qualquer obra tem que ser executada preservando o meio ambiente, cimento brasileiro perfeito o tema importantíssimo para qualquer obra.

Viva o econômico, resgatar a capacidade de se planejar sistemas eficientes que funcionem e economizem material e mão de obra.

Fachadas refletem qualidade e dimensões humanas a casa, dialogando com o entorno na qual estão inseridas causam impacto e percepção visual  a construções ocupadas " gente " .

Viviane Bouzada arquiteta

Achei maravilhosa a capa de Março.  Objetiva nas chamadas , prática e clean, característica também aplicadas a fachada da capa. O tema dos materiais arrojados para a fachada é muito interessante trazendo para nós arquitetos inspiração para ousar e também como referência para o cliente. Agora... estou indo buscar a minha na banca com o Zé.... 
O tema FACHADAS para quem está construindo é tudo! E se informar sobre novas tendências, materiais otimizando tempo e dinheiro dá vontade de colocar a mão na massa rapidinho. Com a correria do dia-a-dia e do nosso tempo parecer cada vez menor, não importa se é um apartamento de 70m2 ou uma linda casa configurada à natureza, o que se quer é solução, idéias e inovações. E isso tem de sobra na edição de março de Arquitetura & Construção.
Vou correndo buscar a minha.
A capa ficou muito bem definida, representando realmente a riqueza que estes materiais acrescentam nas edificações. O interessante é que tanto o aço corten como o zinco, materiais "esquecidos" nos últimos tempos, formou uma fachada agradável e bem adapatada ao terreno e à paisagem do local.
Outro item que chama bastante a atenção é a matéria sobre "Apartamento de 70m²", como os espaços estão cada vez menores nas cidades, o que interessa não é ter um apartamento grande, mas sim aproveitar todos os espaços de uma maneira mais eficiente e aconchegante que este pode oferecer.
A edição deste mês está show, começando principalmente pela capa que ficou maravilhosa!

As matérias destacadas são interessantes: mármores e granito, materiais atraentes por sua beleza, e a abertura do assunto de apartamentos pequenos, que pelo o anúncio abordam dicas de espaço e conforto em apartamentos menores.

A Fachada da Capa simplesmente linda, a decoração da janela de fora a fora, com a cortina de cor vibrante contrastou com o branco das paredes.

 

Pra quem está na área é praxe sempre se inteirar das tendências, de inovar em acabamentos e buscar inspirações. Uma das minhas facetas é a assinatura da Revista Arquitetura & Construção. Adoro quando ela chega. Além de tudo suas informações são sempre muito úteis e ecléticas. Não se prende a um único estilo, como a casa da capa em estilo moderno e a chamada da casa de fazenda tradicional. Tão eclética quanto preciso para atender aos mais diversos tipos de projetos e necessidades dos clientes. Posso dizer que A&C é minha parceira há vários anos não é à toa. Parabéns a toda a equipe! 

Interessante como a arquitetura moderna exerce fascínio nas pessoas. O discurso de “novo e arrojado” ainda permanece entre nós como uma grande novidade. A fachada dessa edição nos remete claramente à Villa Savoye (1928-29), de Le Corbusier, e seus cinco pontos básicos de arquitetura. A fotografia valoriza ainda mais a fachada, dado o ângulo de visão, que evidencia a volumetria e a simetria (levemente quebrada pela presença do automóvel – elemento indispensável na relação com a edificação) e usa a natureza do entorno como moldura. Mais do que a fachada, está tudo minuciosamente reinventado.
Muito ousada e contemporânea, como sempre marcando presença!

Como sempre a revista enfoca temas da atualidade como o uso de ambientes abertos, sem paredes, em apartamentos e casas, almejando amplitude, maior ventilação e aumentando o convívio social dentro do lar. Acho bárbaro isso! Outro temas em destaque e que sempre chamam a atenção são as cozinhas, os materiais inovadores para serem usados em fachadas e

o uso dos mármores e granitos, sempre em voga! 

A capa A & C edição de março mostra como estamos cada vez mais antenados e fazendo nossa parte em contribuiçao ao meio ambiente. A capa mostra objetividade, modernidade e atrativos que chamam a atenção para uma construção ecologicamente correta e de baixo custo em relação aos benefícios.

Adoro tudo isto,parabéns!

RSS

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

© 2014   Criado por CasaPRO.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço