Informação

Jardim Sem Grama

Profissional do CasaPRO, tudo bem? Estamos com uma pauta super bacana sobre Jardins sem Grama, os que fogem dos convencionais, com decks de madeira, pedras e outros materiais. Você já projetou algum assim? Quer compartilhar com a gente? Publique aqui a foto do projeto com uma descrição bem boa, explicando o uso de diferentes materiais, as escolhas, os pedidos e necessidades do cliente e soluções para quem quer ter jardim sem graminha verde! Só publicaremos os que estiverem completos, então capriche na descrição :D

Abraços

EQUIPE CASAPRO

Membros: 37
Última atividade: 11 Out, 2016

Fórum de discussão

Projeto de Jardim sem Grama‏

A proposta da reforma deste páteo foi criar um ambiente agradável, com bastante verde, mas sem grama, pois com a chegada de um Dog Alemão, a grama se tornou um grande problema.  A primeira…Continuar

Iniciado por Ligia D'Avilla Piccini 20 Mar, 2015.

Jardim sem grama 2 respostas 

Continuar

Iniciado por Marlette Lima. Última resposta de Marlette Lima 18 Mar, 2015.

jardim de inverno

Uma área para atender os cliente e ao mesmo tempo contemplar o sol da manha, assim foi pensado o projeto para um jardim de inverno do escritório de Advocacia da cidade de Santa Maria-RS. Quando a…Continuar

Iniciado por ELEN BERTAGNOLLI 18 Mar, 2015.

Caixa de Recados

Comentário de Bruna Dias Germano em 18 março 2015 às 16:24

Comentário de Bruna Dias Germano em 18 março 2015 às 16:25

Comentário de Bruna Dias Germano em 18 março 2015 às 16:28

Comentário de Gabriela Matos em 18 março 2015 às 16:28

Pequenas varandas também merecem ter um jardim, mesmo que em escala reduzida. Uma boa opção é trabalhar com plantas em vasos pois facilita a manutenção e evita o problema da infiltração.

Na varanda deste apartamento em Brasília, a arquiteta Gabriela Matos instalou placas de deck em madeira (flexdeck) e completou com seixos em volta para delimitar o espaço do "jardim árido". Com isso, o espaço ficou aconchegante e conseguimos trazer o verde para o apartamento, mesmo a metros de altura do térreo! 

Comentário de Bruna Dias Germano em 18 março 2015 às 16:33

Comentário de Bruna Dias Germano em 18 março 2015 às 16:38

Jardim de inverno projetado para casa de uma cadeirante. Com piso porcelanto para acessibilidade e fácil de limpar. Antiderrapante e texturizado rustico. O piso substituiu a grama e a vegetação em vasos ajuda na manutenção. Para facilitar o fluxo optamos por colocar vasos nas paredes formando um jardim vertical dos 2 lados, e iluminação por arandelas de parede. Simples e funcional. 

Comentário de paula nicolini em 18 março 2015 às 16:53

O apartamento era pequeno e a varanda, mínima...o cliente queria um lugar para relaxar e tomar o café da manhã.

O piso foi coberto com pedriscos de mármore de em seguida aplicamos módulos prontos de deck de madeira para apoio dos móveis. Vasos de buxinhos forão colocados sob o pedrisco e a parede recebeu um painel com plantas de espécies pendentes. A mesa do café foi executada em ferro com tampo de mosaico de mármores.

Comentário de Glauce Dias Arrais em 18 março 2015 às 17:05

Jardim Café para loja.

O espaço ja existia.. Precisava de uma repaginada. Tirei algumas plantas, acrescentei outras. Aproveitei alguns vasos pintando na cor preta. Escureci a parede para o tom de cinza. No teto coloquei cobertura  retrátil. Acrescentei moveis rústicos. No piso de cimento, acrescentei novas  pedrinhas brancas, amarelas e deck de madeira no centro para melhor circulação. Iluminação lateral de piso e uma central na parede.

Comentário de Mirtes Ferreira Pegorer em 18 março 2015 às 17:14

Comentário de LILIA OLIVEIRA em 18 março 2015 às 17:24

Entrada principal da residencia e para emoldurar a escada e propor uma sensação dela estar flutuando entre a vegetação foi elaborado um jardim com baixa manutenção com Formios, buxinhos, Arundinas e um painel de madeira.

Comentar

Você precisa ser um membro de Jardim Sem Grama para adicionar comentários!

 

Membros (37)

 
 
 

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

O território de Fernanda Young

© 2017   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço