Projeto de Corredores

Informação

Projeto de Corredores

E aí profissional do CasaPRO, tudo certo? Nos surgiu uma dúvida aqui, que é a dúvida existencial de milhares de pessoas. Como deixar um simples corredor, bonito? Como decorar um corredor? O que pode ser aplicado? Quadros? Tinturas? Investir na iluminação? Qual a sua proposta revolucionária para deixar um mero corredor, simpático e diferente? Já fez um projeto de corredor? Mande para nós! Basta colocar a foto aqui no grupo, ou mesmo no seu perfil do CasaPRO, na parte de projetos. Porém, só selecionaremos os projetos que estiverem com uma legenda completa, especificando o que foi usado (seja tinta ou objetos), técnicas utilizadas, tamanho e metragem, largura. Bem completinha, para não deixarmos nossos leitores com dúvidas. É isso!

Aguardamos as fotos!

Abraços,

EQUIPE CASAPRO

Membros: 65
Última atividade: 18 Abr, 2016

Fórum de discussão

Projeto de Corredor

http://pro.casa.abril.com.br/photo/albums/corredor-4Corredor feito em parceria com a designer Julia Prado.Para compor o ambiente de…Continuar

Tags: Corredor

Iniciado por Carolina Clara Ribeiro 12 Abr, 2015.

Projeto de corredor

Este corredor é de um apartamento e mede1.10m x 5.00m. O objetivo do projeto era dar um tratamento diferenciado ao espaço que dá acesso aos três quartos da família. Trabalhei com forro de gesso,…Continuar

Tags: #cores, #revestimentos, #iluminação, #apartamento, #corredor

Iniciado por Cláudia Sá Earp 9 Abr, 2015.

Projeto corredor

Nesse projeto quis fazer um acesso que se incorporasse e desse vida ao resto do projeto. O apartamento é bem masculino e industrial. Optei por retirar o revestimento da parede revelando uma parede de…Continuar

Tags: projeto, tijoloaparente, corredor

Iniciado por Gabriel Beltrame 9 Abr, 2015.

corredor para ocupar

Nesse projeto uma das necessidades do cliente era ter um espaço para guardar brinquedos das crianças, e a solução adotada foi utilizar o corredor de acesso aos dormitórios, usando móveis sob medida e…Continuar

Tags: aproveitamento, madeira, espelho, brinquedos, corredor

Iniciado por ELEN BERTAGNOLLI 8 Abr, 2015.

Caixa de Recados

Comentário de FABIOLA GALEAZZO em 8 abril 2015 às 17:05

Projeto de Interiores - Apto. Bairro Higienópolis - SP.

Reforma total do apartamento dos anos 60, permaneceram apenas algumas paredes e o piso de taco. No piso de taco do corredor como em todo o living, raspamos a madeira e aplicamos um tingimento ebanizado.  Instalamos rodapés retos em PVC e pintamos rodapés e as paredes de branco. A grande "bossa" está nas portas de madeira que receberam tinta esmalte sintético nas cores amarelo e azul. A porta da rouparia central é em laca fosca na cor vermelho. Outra sacada está na iluminação, trilhos pretos com spots direcionáveis. Para completar o espaço, um quadro bacanérrimo de street art apoiado na parede.

Comentário de Aline Dal´Pizzol em 8 abril 2015 às 17:10

O corredor tem a função de conectar os ambientes, mas nem por isso ele precisa ser sem estilo, neste projeto utilizamos o recurso do forro de gesso rebaixado para criar um rasgo continuo com iluminação embutida, pintamos o fundo dele com uma cor mais escura, para criar um efeito mais cênico. nas paredes utilizamos quadros, com pôster de viagens e fotos dos proprietários do apartamento. A ideia do corredor com estilo é que as pessoas possam apreciá-lo enquanto caminham!

medidas: 3,50x0,90m

Porto Alegre/RS - Arq. Aline Dal´Pizzol

www.alinedalpizzol.com.br

Comentário de Daniel G Almeida em 8 abril 2015 às 17:12
Comentário de Daniel G Almeida em 8 abril 2015 às 17:13
Comentário de Aline Dal´Pizzol em 8 abril 2015 às 17:17

Com uma ideia super simples porém muito original, este corredor acabou ganhando uma graça toda especial! Fotos impressas em adesivo vinilico texturizado aplicado em plaquinhas de poliestireno presas por ganchos em um varão cromado fininho, daqueles que utilizamos em cortinas delicadas. O melhor de tudo é que podemos ter fotos dos dois lados da plaquinha, enjoou? só virar!!! Com isso o corredor que antes era sem graça, fica muito mais divertido! Fotos de viagens e momentos especiais!!

Medidas: 3,80x0,90m

Porto Alegre/RS - Arq. Aline Dal´Pizzol

www.alinedalpizzol.com.br

Comentário de Vanessa de Cassia Cassola em 8 abril 2015 às 17:33

Projeto Mooca – Vanessa Cassola Arquitetura

 

A circulação intima deste apartamento de 123 m² localizado na Mooca  em SP teve como diferencial a iluminação e o elemento decorativo na parede da profundidade.

Com 3,55m  de comprimento e 0,90m de largura, o corredor possui as portas de acesso ao banho social, escritório, quarto de hóspedes e Suíte do casal.

Com todas as portas de acesso distribuídas sobrou pouco espaço para implantar elementos decorativos nas paredes ao logo do corredor, então optamos como ponto de destaque principal a iluminação decorativa efetuada com rasgos no forro de gesso acartanodo pintado com tinta látex fosca Suvinil branco neve, com tabica metálica de 2cm e iluminação em fita LED. O outro ponto de destaque está no final do corredor  a única parede livre do ambiente ganhou um painel de vidro translucido fixado com espaçadores cromados, que posteriormente foi adesiva-lo com a foto do cliente (não está na imagem para preserva-los).

Nas paredes foram utilizados a Tinta latex PVA fosca Sherwin Williams SW7010  -  white duck , o rodapé é Duratex molding E01 e o piso é taco pronto de perobinha.

 

Comentário de Thanaiara Soares em 8 abril 2015 às 17:37

Boa tarde pessoal, segue abaixo a imagem do projeto para um corredor, ele está sendo executo nesse mês, vai ficar lindo. Eu super aposto em gesso, iluminação e decoração, acho que dá um toque especial ao ambiente. Outro ponto que gosto é a cor, acredito que faz toda a diferença, mais depende muito da proposta e do cliente é claro.                                     Espero que tenham gostado, beijos.

Comentário de Ana Rúbia Sacomori em 8 abril 2015 às 17:57

Projeto de Corredor
Neste projeto foi usado um tom de branco nas paredes, portas e rodapé a iluminação foi feita através do gesso com fechamento em vidro leitoso iluminando totalmente o ambiente pois não possui janela. No piso já havia o assoalho em madeira escura onde foi colocada uma passadeira em um tom claro e quadros antigos da família para complementar a decoração.
Medidas: 3,30x0,98m

Projeto feito pela Arquiteta Ana Rúbia Sacomori e Design de Interiores Ires Sacomori.
Pato Branco - Paraná
www.sacomori.com.br

Comentário de Eveling Falconi em 8 abril 2015 às 18:02

Buen Día, soy Eveling Falconi, Diseñadora de Interiores. Lima-Perú.

En el lugar del cuadro estaba la puerta del dormitorio que daba frente al baño, quitándole privacidad.  Corrí la puerta, en la pared del frente adicioné una pared de piedra, que entra desde el comedor y apliqué el color rojo como contraste.  El ancho del pasillo posterior es angosto, por lo que decidí colocar cuadros rústicos con mensajes para no sobrecargarlo.  La iluminación se modificó, anteriormente solo tenía una central junto a la puerta del baño.  Colocamos marco cajón en todas las puertas y ventanas de la casa.  Saludos.

Comentário de Helaine Pinterich em 8 abril 2015 às 18:03

Ainda no projeto das arquitetas Ester Kloss & Helaine Góes Pinterich, vê-se o hme oficce do corredor em dois tons de laminado: branco e tabaco. Destaque para os armários superiores ( porta de abrir) e para os armários inferiores sob o tampo ( porta de correr), utilizando uma parte da profundidade do mesmo.

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto de Corredores para adicionar comentários!

 

Membros (65)

 
 
 

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

O território de Fernanda Young

© 2017   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço