RENATO FEROLDI
  • Masculino
  • São Paulo, São Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de RENATO FEROLDI

  • Sabrina Gitirana
  • D+ Comunicação Visual
  • Yara Maria Cianci
  • Edu Alves
  • Liza Tozato
  • Casabela Interiores
  • IF Soluções Planejadas Morumbi
  • Priscila Mantovani
  • Carlo Matarello
  • nasser mohamed majzoub
  • lilian da silva vieira
  • Habita arquitetura e interiores
  • PROJETTE 3D
  • andreia aparecida pereira
  • Eduardo Scarponi
 

Página de RENATO FEROLDI

Informações do Perfil

Em qual estado você mora?
SP
Cidade
São Paulo
Qual a sua profissão?
Arquiteto
Número do CREA, da inscrição na ABD ou outros
23441
Qual o seu site?
http://renatoferoldi.blogspot.com.br/
Como você conheceu o CasaPRO?
Feiras ou eventos

Possuo habilidades interpessoais, experiência em planejamento estratégico de atendimento, desde identificar o perfil do Cliente, desenvolver projetos com a necessidade real, envolver em um ciclo de amizade e confiança, com objetivo de negociar, vender e criar network. 

Sou um entusiasta, um comunicador, um negociador persuasivo, uma pessoa de muita energia e iniciativa. 

Frente a situações problemáticas possuo alto controle de negociação e solução dos problemas.

A elaboração de meus produtos e projetos são embasados em critérios de design, funcionalidade, flexibilidade, tecnologia e sustentabilidade.

Em obras em geral ofereço assessoria, planejamento e gerenciamento tanto em projetos como na implantação completa do espaço projetado.

Compreender as características particulares e necessidades de cada cliente permite à mim desenvolver projetos personalizados e compatíveis com os recursos e expectativas dos mesmos.

Possuo amplo conhecimento em TI “hardware e software” em ênfase de produção de catálogos e maquetes eletrônica 3D para construtoras e lojas de decoração em geral. Softwares que domino são: Blender, Auto-CAD, ProMOB, SketchUp, Lumion, Home Design Studio, illuminatus, Evolution e outros software de produção de áudio, vídeo e animação.

 
 Assista o meu PORTFÓLIO

 

Blog de RENATO FEROLDI

CUIDADO COM A ALTURA DO MICROONDAS

É uma excelente opção é a utilização do microondas em uma torre, mais cuidado, o micro-ondas deve estar colocados ao nível dos olhos, o ideal é altura de seu eixo central é de 130 a 145cm. Lembre-se também que a frente do mesmo deve estar desobstruída deixando uma distância mínima de 100cm., para assim poder abrir a porta com comodidade. Não adianta nada investir em produtos de luxo e a cozinha não ser funcional como demonstrada na foto, mais, se o utilizador do microondas não for um jogador de basquete será muito perigoso sua utilização, inclusive se tratando líquidos em seu interior.

Postado em 24 maio 2014 às 11:59

Qual a distância ideal da TV?

Uma das questões mais importantes diz respeito ao tamanho da tela. As novas TVs finas de última geração são incríveis. Mas as TVs grandes são ainda mais espetaculares, já que se parecem mesmo com uma tela de cinema. Mas não adianta escolher uma TV gigantesca se for colocá-la em um ambiente pequeno e apertado. O brilho incomoda os olhos depois de um tempo e sua visão sai prejudicada, além de a visualização das imagens ser desconfortável. Seus olhos ficam cansados rapidamente.
 
A regra é a mesma para a situação contrária. Se você comprar uma TV pequena para um ambiente grande, você tem que se esforçar muito para ver as imagens. Isso sem falar que você não consegue enxergar direito os detalhes de uma imagem em alta definição.
 
Mas existe uma distância ideal para assistir TV? Na hora de escolher o televisor, é preciso levar em conta o tamanho de seu ambiente em relação ao tamanho da tela para ter conforto visual. Para que você tenha uma visão confortável e consiga enxergar as imagens sem problemas, você precisa estar entre uma posição mínima e máxima da tela. Quer dizer, a direção dos seus olhos deve estar alinhada bem no meio da tela.
 
Confira o infográfico de distância ideal entre o sofá e a TV.…
Continuar

Postado em 18 setembro 2013 às 14:32

Por que investir em um cooktop de indução?

Além de sua beleza contemporânea a tecnologia implantada é muito vantajosas em inúmeros aspecto comparados com os cooktops vitrocerâmico.


Cozinham muito mais rápido que as placas de vitrocerâmica.


São muito mais seguras para quem tem crianças, ao retirar a panela do queimador o cooktop identifica a superfície e desliga imediatamente o queimador. 


A placa de indução gera ondas magnéticas que chocam apenas com panelas de ferro ou inox, como as partículas do ferro tem pouco espaço entre si o mínimo movimento entre elas geram calor com incrível economia de energia, grande característica que merece seu investimento.


Facilidade de limpeza por não possuir frisos laterais.


Timers individuais para cada área de cocção.


Segurança máxima: indicadores de calor residual.


Trava contra uso por crianças.


Detector de superfície com auto-desligamento do queimador.



Invista em tecnologia, vai minha dica!

Postado em 11 setembro 2013 às 16:00

Porque investir em um forno a vapor?

Antes de comprar um forno elétrico novo, vale a pena conferir algumas novidades que utilizam a tecnologia das injeções de vapor. Os americanos estão trocando os fornos elétricos tradicionais por esta nova tecnologia.

A maior vantagem do forno a vapor é a de reduzir a quantidade de gordura e sal, ou seja, a comida fica mais saudável e saborosa, conserva os nutrientes dos alimentos e deixa os pratos mais suculentos e macios ainda mais com a convecção mantém a temperatura uniforme em toda a cavidade do forno e possibilita assar dois pratos ao mesmo tempo sem deixar cheiro ou gosto.

Clique aqui e assista o vídeo demonstrativo.

Postado em 13 agosto 2013 às 20:00

Closet tem que ser funcional!

Closet funcional e organizado é a significativa de acesso fácil às roupas e acessórios, a hora de se vestir ficar muito mais prática. O closet divide-se em quatro partes: ½ da área é reservada para cabideiros; ¼ é destinado para gavetas e nichos para roupas dobradas; e outro ¼ para prateleiras maiores, que armazenam bolsas, sapatos e demais artigos. Sem esquecer que nos armários femininos, um espaço do cabideiro deve ter uma boa altura para guardar os vestidos longos por não ser nada prático, no alto dos armários deve ficar o que é menos usado, como malas de viagem e caixas.

Os cabideiros e prateleiras podem ser centralizados e as sapateiras e gavetas podem ocupar o espaço inferior. O espelho é fundamental para que o closet fique completo e deve ser colocado em um local para que a pessoa possa ver sua imagem desde os pés até a cabeça.

A iluminação também ajuda muito na hora de escolher o modelito do dia, para isso o closet deve possuir uma boa iluminação geral e com alguns focos de destaque. A preferência é por lâmpadas brancas e amarelas que não interferem na cor dos tecidos. Para terminar, os armários do closet podem ser abertos ou fechados, se a escolha for pela segunda opção, escolha os com portas de correr por serem mais práticas e economizarem espaço.

Arq. Renato Feroldi

Postado em 25 abril 2013 às 20:52

Como será a cozinha do FUTURO?

A cozinha o futuro será em que todas as portas dos armários serão em LCD alimentadas com energia solar, e o usuário poderá colocar o tema ou cor desejada mudando totalmente a cara da cozinha.

Alterações radicais acontecerão, a reciclagem será algo muito sério, sensores de movimento, gavetas inteligentes avisarão se há produtos para vencer e qual a temperatura ideal para manter, a cozinha com tecnologia terá sofisticada e sustentável, as tecnologias farão parte das casas do futuro. Quando? Espero ver!

 

Renato Feroldi

Postado em 17 novembro 2012 às 6:38

Cozinha tetris by renato feroldi

Quem nunca jogou o popular tetris? 


Um jogo básico, simples e que deixa até hoje qualquer um viciado. 


O jogo rodava em versão de texto usando símbolos coloridos para representar os tetraminós, eu tive tetris gravado em um disquete de 5¼ onde jogava no sistema MS DOS em meu moderníssimo PC modelo XT com 4.77Mhz da marca Microtec com monitor CGA monocromático (verde e preto) em que logo fiz upgrade para o monitor CGA Color (4 cores 320x200).


Na Itália existe uma industria de cozinhas que tem em sua linha de produção as cozinhas tetris, só que eles não utilizam as peças tetraminós originais do jogo, como um bom apaixonado pelo tetris desenvolvi esta cozinha com os módulos com design próximos as peças reais do game, são módulos que possuem portas coloridas que permite brincar com as cores e com sistema pulse de abertura das portas com a ausência total dos puxadores.

Postado em 14 setembro 2012 às 14:27

Tecnologia está também na cozinha!

Foi-se o tempo em que cozinha era sinônimo de ambiente modulares, componíveis e pré-fabricados.
 
Com as tecnologias permitem oferecer projetos exclusivos e personalizados, Você escolhe desde as mais mínimas especificações dos móveis e de toda decoração.
 
Outra inovação são as possibilidades de customização dos móveis que permite aproveitar todos os espaços possíveis. Alem de desenvolver móveis precisão milimétrica, além disso, hoje o Você pode escolher o material do corpo das peças, os revestimentos, os puxadores e tampos.
 
É nula a possibilidade de dois projetos saírem iguais. Os móveis sempre se adaptam ao tamanho da cozinha, mesmo as menores, onde as peças com medidas personalizadas ajudam a aproveitar melhor o espaço escasso.
 
Hoje a tecnologia também tem ajudado a trazer produtos novos e exclusivos ao mercado das cozinhas, desenvolvi vários projetos que as portas e gavetas que abrem automaticamente, apenas com um toque, gavetas aquecidas ou refrigeradas.
 
 
Consulte-me,
 
 
 …
Continuar

Postado em 6 setembro 2012 às 20:00

Vai reformar seu LAR DOCE LAR? Organize-se!

 

Só de imaginar uma obra invadindo o “lar doce lar” você já sente arrepios? Não tenha medo de começar: apesar do trabalho, o benefício de ter um ambiente agradável e prático é sempre maior.

 

Se a reforma for bem planejada, pode ser levada com tranquilidade e sem dores de cabeça. O primeiro passo é decidir o que precisa ser feito.

 

A família cresceu? Você precisa montar seu escritório em casa? Ou a ideia é criar um espaço gourmet para receber os amigos? Depois de estabelecer o objetivo, é hora de colocar a reforma na ponta do lápis.

 

Defina quanto você deseja gastar nas obras e inclua todas as despesas nas contas, como por exemplo, transporte de material e retirada de entulhos.

 

Um dos maiores problemas das reformas são os imprevistos: eles resultam em gastos extras e costumam afetar instalações hidráulicas, elétricas, vigas e pilares. Depois da contabilidade, faça uma lista com todos os itens que você precisa comprar. Lembre de tudo: desde a areia e o cimento até móveis, piso e objetos de decoração.

 

Organize a rotina da família durante as obras, isso ajuda a reduzir o estresse. A obra é na cozinha? Prepare outro ambiente para a hora das refeições. Se a reforma é na sala ou nos quartos, inverta o uso dos espaços durante o tempo das obras: que tal assistirem televisão juntos em um dos quartos?

 

Família organizada, hora de pensar na mão-de-obra, que é fundamental para garantir o sucesso da sua reforma.

 

Se os profissionais não forem competentes, todo o investimento e planejamento podem ser perdidos. De preferência, todos os profissionais devem ser indicados por pessoas de confiança. Se possível, procure conhecer o trabalho destes profissionais antes de…

Continuar

Postado em 18 agosto 2012 às 14:04

TRITURADOR DE PIA

 

O triturador de pia, muito comum nos Estados Unidos e Europa, é um ótimo acessório pra evitar entupimento de canos na cozinha. Consumidores brasileiros estão em busca desse eletrodoméstico. O alimento cai no ralo e você pode triturar o mesmo para ir embora com maior facilidade e em entupir o cano.

Sem o triturador os entupimentos chegam ao ponto de terem que quebrar todo o piso da cozinha. Com o triturador isso pode ser evitado. O equipamento transforma tudo em migalhas, independente do material escolhido.

Acho muito importante a divulgação de ideias mais sustentáveis para aplicarmos ao nosso dia a dia. Ao contrário do que muitos pensam, acredito que de pouco a pouco conseguiremos nos tornar uma sociedade menos agressiva ao meio ambiente (do qual fazemos parte), evitando a autofagia na qual nos metemos…Mas ressalto que devemos pensar em toda a cadeia do sistema antes de adotarmos determinada atitude. Tenho lido por aí sobre ideias mais sustentáveis e, entre elas, tem aparecido o triturador para pia de cozinha. 

A justificativa tem sido a diminuição do lixo orgânico que vai (teoricamente) para o aterro sanitário…

Postado em 30 junho 2012 às 21:12 — 1 Comentário

Caixa de Recados (8 comentários)

Você precisa ser um membro de Casa Pro para adicionar comentários!

Entrar em Casa Pro

Em 4:31pm on março 20, 2014, Carlo Matarello deu para RENATO FEROLDI um presente...
Presente
.
Às 20:23 em 12 maio 2012, Yara Maria Cianci disse...

Obrigada pela dica Renato....

Em 5:30pm on abril 25, 2011, Telma Aguiar Alexandre deu para RENATO FEROLDI um presente...
Presente
Obrigada, pelo presente e lhe devolvo. Um Abraço.
Em 4:43pm on abril 25, 2011, Marcy Ricciardi deu para RENATO FEROLDI um presente...
Presente
Tks!!! ;)
Às 23:15 em 20 abril 2010, Flávia Trajano disse...
Obrigada.. Parabéns pelos teus projetos, lindíssimos!
Às 17:55 em 1 abril 2010, Studio Porwjan & Associados disse...
Renato, parabéns pelos seus trabalhos. São projetos que enchem os olhos (harmonia, composição, bom gosto, etc).
Abraço.
Às 18:16 em 26 março 2010, Fernanda Guanaes disse...
Obrigada!
É tudo que mais adoro fazer...
O design de produto é um rabalho sensacional, que te traz muitos momentos de prazer!
Abraços, Fernanda Guanaes
Às 20:06 em 25 março 2010, Mariana Brandt disse...
Nossa, vi agora os teus projetos MARAVILHOSOS também!! : )
ulala
beijos : )
 
 
 

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

O território de Fernanda Young

© 2017   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço