Planta Humanizada - Impacto visual e suas atribuições

Planta Humanizada – Importância em Projetos Arquitetônicos.

Fala pessoal, tudo bem com vocês?! Seja bem vindos a mais um artigo, e hoje vamos falar sobre Planta Humanizada.

Atendendo a diversos pedidos, iremos falar um pouco sobre o que é planta humanizada, a sua importância dentro de um projeto arquitetônico. Então, apertem os cintos e vamos começar!

Bem primeiramente precisamos entender a definição de planta humanizada. Planta humanizada ou humanização de desenhos, é uma das práticas mais utilizadas atualmente por arquitetos. É uma forma de visualização de projeto que permite ao cliente e ao próprio profissional de arquitetura, um jeito abrangente de entender o trabalho. Parece não ter ficado muito claro não é? Bom, vamos simplificar um pouco mais.

No exemplo abaixo, podemos observar uma planta de um determinado projeto. Isso é o que os arquitetos utilizam para determinar de que forma será conduzido o projeto. Porém na grande maioria das vezes, o cliente não entende nada daquilo. São muitos papeis, muitas informações, muitos números, e isso pode causar bastante confusão do cliente.

A planta humanizada é justamente o oposto do que acabamos de relatar. Através deste técnica, o arquiteto pode criar uma cópia totalmente fiel do seu projeto, e transformá-lo em desenho. Dessa forma, com desenhos, texturas, iluminação, tudo fica muito mais fácil de entender. Observem o exemplo abaixo, e percebam que a planta humanizada é visualmente mais aceitável do que o projeto comum.

Eu sou arquiteto, eu preciso entender algo relacionado a planta humanizada? CLARO QUE SIM. Como profissional de arquitetura, é de extrema importância aprender as principais técnicas do desenho humanizado. Nós poderíamos aqui citar os principais exemplos:

Planta Humanizada – Aspecto Visual.

Este com certeza é um dos principais motivos que fazem a planta humanizada ser tão importante assim. Conforme comparamos os exemplos acima, fica muito mais fácil para o arquiteto e o cliente entenderem o projeto, do que do modo tradicional. O aspecto visual é muito importante, principalmente para que sejam definidos detalhes relacionadas a obra. Muitos detalhes podem acabar escapando na planta, o que dificilmente vai acontecer no desenho humanizado. A planta humanizada pode representar fielmente os desejos do seu cliente, o que garante que a sua obra será um sucesso!

 

Planta Humanizada – Desenvolvendo seu desenho.

Uma das grandes preocupações dos profissionais de arquitetura é como criar um bom projeto humanizado. Bom, primeiramente nós recomendamos que você possua uma boa biblioteca de blocos disponíveis para qualquer tipo de trabalho. É essencial possuir uma diversidade enorme de objetos, afim de garantir qualidade no seu trabalho. Jamais utilize os mesmos blocos em todos os projetos. Quando você se limite a uma quantidade de objetos a ser utilizada, você acaba perdendo toda a qualidade. Entenda primeiro a necessidade do seu cliente, e então decida quais tipos de blocos usar. Neste artigo, vamos estar disponibilizando centenas de blocos gratuitos para download. Então não perca a chance e garanta o seu. Uma outra dica muito importante é ser fiel ao seu projeto, mesmo quando tiver de humanizá-lo. Muitos arquitetos acabam por desenvolver uma planta humanizada totalmente fora de escala e com padrões errados. Procure ser o mais fiel possível ao seu projeto. Utilizando sempre as medidas medidas, cores e proporções. O quanto mais fiel você se manter ao projeto original, isso irá passar mais segurança para o seu cliente de que o trabalho esta sendo bem realizado.

Saiba mais sobre o assunto e como conseguir baixar gratuitamente blocos de planta humanizada gratuitos. Clique em: Planta Humanizada

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Casa Pro para adicionar comentários!

Entrar em Casa Pro

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

© 2018   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço