Saber onde você está é o ponto de partida para o bom planejamento do seu Escritório

Quantas vezes você já se pegou ao telefone com um amigo, perdido, e perguntando como chegar ao local combinado? Com grande probabilidade seu amigo respondeu com outra pergunta: onde você está?

A partir da sua resposta, ele lhe forneceu a informação necessária para alcançar seu destino, ou seja: a rota, o caminho, “o plano”.

planejamento estratégico de um escritório de arquitetura e design de interiores funciona de forma semelhante. Nele, é preciso traçar objetivos e organizar ações para alcançá-los, sem se esquecer, é claro, de onde se está partindo.

Na linguagem do gestor, o ponto de partida se refere à dados como recursos, faturamento passado e atual, margem de lucro, número esatisfação de clientes, produtividade da equipe de projeto, custos diretos e indiretos, etc. A partir desses dados pode-se estimar claramente o que fazer para crescer o escritório, aumentar os lucros, e corrigir problemas dentre outros objetivos.

Mas, enquanto dentro de um sistema viário, para saber de onde partimos basta olhar uma placa, nos escritórios de arquitetura e design de interiores saber a posição atual, necessária para um bom planejamento, pode tornar-se uma tarefa complicada.

Somente os escritórios que possuem metodologia gerencial e controles adequados, coleta e processamento de dados eficientes e ferramentas analíticas ou sistemas informatizados de gestão funcionais, conseguem acessar essas informações de forma rápida e eficiente.

Os dados organizados de uma empresa funcionam como um GPS, ajudando o gestor a mapear sua posição e acompanhar seu desenvolvimento na busca de seus objetivos.

Por isso, uma dica importante para Arquitetos, Engenheiros e Designers de Interiores Empreendedores que desejam planejar e crescer o seu negócio é investir na gestão, controladoria e informatização no seu escritório.

Essa iniciativa não só lhe trará maior controle sobre o negócio como também lhe permitirá ganhar tempo para se dedicar melhor às suas diversas atividades e, assim, alcançar melhores resultados e satisfação com seu empreendimento.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos

Veja o artigo também em: www.alvareganeto.com.br

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Casa Pro para adicionar comentários!

Entrar em Casa Pro

Membros

ENCONTRE

Veja alguns dos tipos de projetos que você vai encontrar aqui:

Assine já!

O território de Fernanda Young

© 2017   Criado por CasaPRO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço